Estamos nos últimos dias e não queremos admitir. mas tá na hora de aceitar: o ser humano está entrando na sua fase mais esquisita  e menos humana. Assim sendo, coisas inimagináveis estão por vir. digo inimagináveis , porém a ciência e o cinema dão dicas o tempo todo de como o futuro será bem diferente daquilo que estamos acostumados a ver e viver no que chamamos de civilização.  A  internet mudou tudo , dizem, alguns. Ai vem os drones e outros dizem : Os drones vão mudar tudo. Ou seja, daqui pra frente toda  hora surge algo de que podemos dizer : ISSO AI MUDA TUDO. Não quero  falar do computador quântico. Nem eu nem você estamos preparados. falemos apenas de outros perigos estranhos. 

A velha dos gatos

Sem enrolar muito, quando você não se relaciona bem com as pessoas, por esperar de mais delas; não tolerar pequenos defeitos, ser ciumento, possessivo, perfeccionista ao extremo, temperamental e murmurador, vai paulatinamente se afastando de todos do seu convívio, inclusive dos parentes mais chegados, a próxima fase é reclamar muito dos seres humanos, e achá-los inferiores aos bichos, chegando a falar abertamente que prefere estes àqueles. Mas não se preocupe! Agora você está pronto para amar os animais e se tornar a Velha Louca dos Gatos.

O movimento dos Bebês “Reborn”

Essa loucura como uma forma artística de realismo em bonecas, mas hoje levanta questões críticas sobre os limites entre arte, consumo emocional e saúde mental. Dizem que essas bonecas hiper-realistas podem ter valor terapêutico para pessoas em luto ou com dificuldades emocionais, proporcionando uma forma simbólica de conforto. No entanto, a comercialização intensa e a romantização de relações com objetos inanimados , muitas vezes tratadas como filhos reais , podem sinalizar uma fuga da realidade ou mesmo alimentar distorções emocionais não tratadas. As pessoas não temem a exposição excessiva nas redes sociais , o que aprece indicar uma carência ainda maior do que aquela aparente. È só mais um pecado mascarando problemas mais graves. Para mim são só bonecos. Tentando Parafrasear o falecido presidenciável Levi Fidelix: Bonecos não tem órgão excretor.

Pais que não querem ter filhos

Parece que esses ai são os avós do Bebê Reborn. A decisão de não ter filhos, embora seja um direito legítimo e pessoal, revela aspectos importantes da sociedade contemporânea que merecem uma análise crítica. Em muitos casos, pais optam por não gerar filhos não apenas por questões econômicas ou ambientais, mas também por motivações ligadas ao hedonismo, à busca por liberdade individual irrestrita ou ao medo de compromissos duradouros. Esse fenômeno pode refletir uma cultura marcada pelo individualismo extremo e pela rejeição das responsabilidades que antes  eram vistas como naturais e desejáveis no ciclo da vida humana. É uma geração com muita incapacidade emocional ou estrutural de educar uma criança com dignidade. Muitos reconhecem. Junte-se a isso uma  mentalidade consumista e autocentrada que, muitas vezes, que pode estar contribuindo para o esvaziamento de valores coletivos como sacrifício, continuidade e legado. Não vou ser mãe para o peito não cair, disse a moça.Tem muito egoísmo envolvido nisso tudo!

Os Trans Humanos

Calma! Isso ai não é um novo grupo do movimento LGBTQI ..... quem sabe o resto? O transumanismo é um movimento intelectual, científico e cultural que defende o uso das tecnologias para aumentar as capacidades físicas, mentais e até morais dos seres humanos, superando as limitações biológicas naturais, como doenças, envelhecimento e até mesmo a morte.O Objetivo principal é buscar uma evolução além do ser humano atual — daí o termo “trans-humano”, que significa “além do humano”. Na prática, o ser humano será meio humano meio, meio máquina. Valha-me, Deus! Vou parar por aqui.

Pr. Marcos Lopes.

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.